Ínicio  | A FARMÁCIA | PRODUTOS | FARMACOTÉCNICA | VÍDEOS | ARTIGOS | CONTATO

Nossa História        Dr. Galvão        Walter E. Maffei           David Castro          Hahnemann              Bento Mure 

Breve histórico da Farmácia Bento Mure

     Em 05 de julho de 1980, reuniram-se à Rua Olavo Egídio, 379, no bairro de Santana, em São Paulo entre outros, os médicos A. A. Rezende Filho, A. Brickimann, David Castro, George W. Galvão Nogueira e ainda com a presença de homeopatistas, com a finalidade de inaugurarem a Farmácia Homeopática "Bento Mure", um sonho antigo de David Castro que se realizava, sendo esta a sua última colaboração à homeopatia ao lado do Dr. Galvão, pois faleceria logo em seguida.

     Já por sua inspiração e orientação seguras, a produção de medicamentos homeopáticos estavam sendo produzidos em escala reduzida no consultório do Dr. Galvão, pelas mãos da Sra. Mariana Carvalho que muitos serviços prestou a Homeopatia, sendo que, o objetivo era um só: a produção de

medicamentos homeopáticos dentro de padrões rígidos estabelecidos por Samuel Hahnemann.  O médico deve ter absoluta certeza da procedência e técnica de preparação para ter em mãos medicamentos os mais legítimos e mais ativos, a fim de poder contar com sua força curativa.

     Assim nasceu a Farmácia Homeopática "Bento Mure", filha de um grande ideal que se mantém até nossos dias e que vem colaborando com o desenvolvimento e divulgação da Homeopatia, não só através da produção de medicamentos homeopáticos, como também na formação de novos profissionais ligados a saúde, através de cursos ministrados pelo Grupo de Estudos Homeopáticos de São Paulo "Benoit Mure", e de estágios práticos em nosso laboratório.

     Foi através da Farmácia Bento Mure, na pessoa do Dr. Galvão, que em 1978 começou-se a preparar no Brasil os primeiros medicamentos na Escala Cinquenta Milesimal, e que após dois anos de estudos, o Dr. Galvão distribuiu gratuitamente para as principais farmácias existentes em São Paulo e Rio de Janeiro as Matrizes desses medicamentos, firmando assim, a introdução da Escala Cinquenta Milesimal no Brasil.

     Nestes trinta anos perseguimos o ideal maior da Homeopatia, buscando seguir os passos de Hahnemann, de Benoit Mure, David Castro e Galvão, com quem aprendemos a valorizar a trituração das substâncias medicamentosas, dar prioridade as plantas nativas, a fazer o controle de qualidade por fazes de produção e a nos mantermos sempre atentos as técnicas ensinados por Hahnemann, não só no que concerne a prática farmacêutica, mas também em sua Doutrina como um todo.

     "Se o método homeopático não progrediu mais no mundo da terapêutica foi porque muitos homeopatas não aderiram estrita e conscientemente as normas da Homeopatia". J.H. Clarke