Anterior                                                        Índice                                Próximo

Interferências Negativas no Tratamento Homeopático

  1.    Viagens freqüentes, principalmente se variam altitude ou vão além de 100 km. A criança é mais saudável se viaja menos, sai menos de casa, anda menos de automóvel.
  2.    Não se pode ir a estações de água com fontes radioativas ou sulfurosas. As primeiras quebram a imunidade e as sulfurosas bloqueiam as defesas orgânicas. Mesmo a simples estada nas cidades onde existam essas fontes é suficiente para trazer grandes males ao indivíduo e interferir fortemente no tratamento.
  3.    Fontes eletromagnéticas e de bandas significativas ultravioleta ou infravermelha tanto inativam os medicamentos como interferem fortemente nas reações orgânicas. É o caso dos aparelhos radiofônicos, televisão, monitor do computador, motores elétricos, lâmpadas fluorescentes, telefones portáteis e em especial o celular. Não se pode usar o forno por micro-ondas devido à radiação e a seus efeitos desconhecidos sobre os nutrientes mais sensíveis, como algumas enzimas, alterando drasticamente o alimento que ingerimos, além do efeito nocivo direto das microondas emitidas pelo aparelho para as pessoas próximas ao mesmo.
  4.    Durante o tratamento homeopático não fazer uso de produtos ou medicamentos de ação terapêutica não homeopática, como chás medicamentosos, moxabustão, águas medicinais, pomadas e aplicações locais de medicamentos, massagens terapêuticas. Também procure se aconselhar com seu médico sobre o uso de sabonetes, pasta dentifrícia e xampus.
  5.    O tratamentos dentário, psicoterapêutico, psicoanalítico ou qualquer outra ação terapêutica precisa ser orientada pelo médico homeopata. Mesmo a simples execução de qualquer tipo de exame complementar, ainda que os " menos invasivos".
  6.    São fatores de grande importância na evolução do indivíduo e, portanto, na evolução de um tratamento ou acompanhamento homeopático, as condições todas em que vive o paciente, desde sua moradia e alimentação até sua vida afetiva, seu trabalho, a prática de esportes e exercícios físicos, as condições de sono, vestuário, seu desenvolvimento de valores morais, religiosos, sociais, sua vida familiar, que precisam passar por reflexões e ser motivo de constantes questionamentos durante sua vida e em especial nas consultas.