Farmácia Homeopática Bento Mure

R. Dr. Olavo Egídio, 379 - Tel. (11) 2977-9005

Dr. sylvio antônio mollo

Nós da Farmácia Homeopática Bento Mure, comunicamos o falecimento do nosso amigo Dr. Sylvio Antônio Mollo.
   
   Dr. Sylvio estava presente no ano de 1980 na inauguração desta farmácia, e que, incansavelmente participou da organização e divulgação da doutrina Homeopática, com sua visão vitalista defendia que a mesma fosse estritamente Hahnemanniana. 
 
   Faleceu em 12/03/2021 e encontra-se sepultado em sua cidade natal, Jacareí. Sua memória continua viva aqui nesta farmácia como em qualquer lugar onde exista uma preocupação com a saúde do ser humano.  

Resumo bibliográfico

SYLVIO ANTÔNIO MOLLO
Formado pela Faculdade de Medicina de Taubaté em 1979. Obtendo o Título de Especialista em Homeopatia pelo CRM em 83. Diretor do Curso de Formação em Homeopatia do Centro Médico Homeopático “David Castro” em 1985 até dias atuais. Autor do prefácio da 7ª edição brasileira do livro Doenças Crônicas, em 2014. Co fundador e plantonista do Pronto Socorro Homeopático de São Paulo do Centro Médico Homeopático ”David Castro” de 1985 até 1991. Diretor clínico do referido P.S. de 85/91. Presidente do Grupo de Estudos Homeopáticos de São Paulo “Benoit Mure”- 2000/08. Co fundador do Instituto Hahnemanniano “George Galvão” em 2010, onde exerce o cargo de Conselheiro. Co autor do livro Doutrina Médica Homeopática, publicado em 1986.
Nasceu em 28 de novembro de 1952 na cidade de Jacareí, Estado de SP. Filho de Jeny de Almeida Mollo e Sylvio Mollo. Foi Casado duas vezes e teve como filhos Thaís Helena de Quadros Mollo, Sylvio de Quadros Mollo e Camilla Colagiovanni Mollo. Em seu segundo casamento com Vera Lúcia colagiovanni, criaram juntos os filhos Tatiana Colagiovanni Lobato Peres e Adriana Colagiovanni Lobatto.